A Copa e as meninas II- Seleção dos sonhos

A Copa e as meninas II- Seleção dos sonhos

A Copa de 2010 não será lembrada apenas por seus jogos e pelas vuvuzelas, jabulanis e torcidas coloridas enchendo as ruas da África do Sul. Nesta primeira fase, ainda não dá para saber se a forte e surpreendente Argentina, a jovem e fortíssima Alemanha, a campeã européia Espanha, a Holanda ou até o Brasil será o campeão, mas uma coisa é certa: esta é a Copa em que a participação do público acontece da forma mais ampla e democrática. Blogs, tweeter, facebook, redes sociais em geral, enfim, a internet, permite que o torcedor critique, faça brincadeiras, monte vídeos satirizando os personagens, escale sua seleção ideal como “nunca antes na história deste País” e do mundo. “Fora Galvão”, “Fora Tadeu Schmidt”, Dunga em Fúria- o vídeo em que o técnico da seleção “substitiu” Michael Douglas, xingando e quebrando tudo como no filme hollywoodiano- ganharam mundo e viraram uma Copa dentro da Copa.

Neste saudável cenário, capaz de macular até a poderosa TV Globo, as mulheres têm uma vantagem: cada uma de nós tem liberdade e espaço na rede para “escalar” o seu próprio time dos sonhos… do ponto de vista estético, bem entendido. Já com um certo atraso, após alguns jornais, sites e o famigerado Fantástico de Tadeu Schmidt, apresento aqui a minha seleção de bonitões. Sujeita a comentários e até a alterações até o final do torneio porque estamos sempre de olho. Ah, e nada de respeitar posições. Liberdade conferida a nós mulheres, tantas vezes alvo de brincadeirinhas e piadas injustas sobre nosso suposto desconhecimento da arte do futebol. São 11 jogadores, mas há, por exemplo, dois goleiros. Afinal, beleza não obedece a posição em campo.

1-    Kaká

 O “nosso” Kaká dispensa qualquer comentário


2- Fabio Cannavaro- Itália

 Apesar dos olhos próximos demais, o conjunto da obra justifica a escalação

3- Roque Santa Cruz- Paraguai

Também dispensa comentários

4- Robin Van Persie- Holanda

Olhem os traços. A Holanda não poderia decepcionar!

5- Gonzalo Higuain- Argentina

A boca não ajuda, mas o conjunto do rosto sim

6-    Didier Drogba- Costa do Marfim

Os olhos e o rosto anguloso determinaram sua entrada na lista

7-    Justo Villar- goleiro do Paraguai

Beleza andina

8-    Mario Gomez- Alemanha

Beleza alva

9-    Seigo Narazaki- goleiro do Japão

Parece galã de filme japonês

10- Iker Casilas- Goleiro da Espanha

Precisa explicar? Ganha a camisa 10

11- Miguel Veloso- Portugal

Autoexplicativo

Compartilhe:
  • Print
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • MySpace
  • RSS
  • Twitter

18 Comentários

  1. kkkkkkkkkkkkk auto explicativo foi EXCELENTHYYYYYYY

  2. Seleção muito boa!

  3. Essa sua seleção sobram goleiros e faltam atacantes! Vai ser um problema dentro de campo, kkkk.

  4. Adorei sua seleção, mas, pra mim, ficou faltando um bonitão essencial: Rafa Marques, do México. Ah, e tem o Cristiano Ronaldo, adorado por muitas mulheres. Eu, particularmente, acho que ele é muito almofadinha e ainda inventou aquele cabelinho arrumado com gel. Ninguém merece. Mas almofadinha por almofadinha, o Kaká também é, né? Com uma diferença: o Kaká é muuuuito mais bonito. Incluiria também o nosso goleirão melhor do mundo Júlio César. Além de bonito, um fofo. bjs, Pati.

    • Maurice, fiz essa ressalva no texto de abertura, liberdade, liberdade! Além do mais, dentro de campo não interessa! Pati, Tô foríssima de Cristiano Ronaldo (nem o acho bonito) e de Júlio César (apenas simpático, pro meu gosto, claro). Rafa Marques passa, mas não é melhor que nenhum desses 11, prá mim, claro. Bjs!

Deixe um comentário