A Copa das meninas- Seleção dos sonhos 2014

A Copa das meninas- Seleção dos sonhos 2014

Depois de assistir a boa parte dos jogos da primeira fase desta Copa do Mundo de 2014 tão cheia de surpresas, em que campeões europeus foram embora pra casa mais cedo e latinoamericanos causaram sensação, estou, finalmente, mais segura para publicar minha seleção dos sonhos deste mundial. Foi muito mais difícil do que em 2010, o que é um bom sinal para nós meninas que gostamos de futebol e também para aquelas que nem gostam tanto, mas terminam assistindo aos jogos para acompanhar o namorado, marido… enfim, os homens de plantão, em frente à televisão. Eles podem achar que elas estão ali, achando chatíssimo ficar olhando aquela bola rolar pra lá, pra cá… Qual nada, estão mesmo de olho em quem chuta a bola pra lá e pra cá. Fica aqui, então, pras meninas e também para os meninos de bom gosto, a minha homenagem aos deuses do futebol de 2014. Uma seleção muito pessoal, sujeita às mais diversas críticas. Aviso logo: na minha seleção apolínea não tem lugar pra Cristiano Ronaldo ou mesmo para o queridinho e salvador Julio César.

 

Técnico- Niko Kovac, da Croácia

A disputa entre goleiros foi enoooorme neste ano, então, selecionei alguns reservas:

 

Goleiro- Casillas, da ex-campeã Espanha fica, apesar de estar bem mais careca quatro anos depois;

Goleiro reserva 1- Diego Benaglio, da Suiça

Goleiro reserva 2- Karnezis, da Grécia

Goleiro reserva 3- Manuel Neuer- Alemanha

 

Jogadores de linha (não importa a posição, eles que se revezem):

 

1- Debuchy, França. Uma graça.

2- Giroud, também da França, que está muito bem representada neste ano. Muito bonito e já considerado o mais bonito da Copa em algumas enquetes. Pra mim, não chega a tanto.

3- Graham Zusi- Estados Unidos- Tudo de bom!

4-Michael Essien- Gana- Representante da beleza negra na seleção, substituiu o marfinense Drogba, que finalmente vi ao vivo, no estádio, mas que ficou quase o tempo todo no banco neste ano.

5- Sneijder- Holanda- Ficou fora em 2010, mas eu senti tanto que resolvi colocá-lo neste ano. Beleza careca.

6- Van Persie- Holanda- Um dos belos representantes da beleza holandesa típica: moreno dos olhos azuis e profundos… E o goleador conseguiu ficar mais bonito, passados quatro anos.

7- Maurício Pinilla- Chile- exemplar clássico da beleza morena. E não é que ele se parece demais com o nosso Fred? Imaginem-no com os cabelos enrolados.

8- E olha ele aí pra você comparar:

9- Mat Hummels, da Alemanha- Sem comentários…

10- Kone- Grécia- abrindo o panteon dos Deuses gregos, este que talvez seja o único que rivalize com Hummels.

11- Georgo Samaras- Grécia- Outro vindo diretamente do Monte Olimpo.

 

Reserva- Neymar. Na nossa seleção, ele fica na reserva. Mas é uma reserva de luxo, só tem quatro jogadores, apenas porque não couberam no time principal.

O segundo é Vedran Corluka, da Croácia, sósia do Superman e que ficaria entre os três mais belos da minha seleção, mas que estava na reserva mesmo e pouco apareceu no time, que foi logo eliminado.

O terceiro é Lucas Niell, da Austrália, pra não dizer que não entrou nenhum louro no meu time.

 

E o quarto é Cavani, do Uruguai, que só é realmente bonito em algumas fotos, quando não se vê que seu rosto é anguloso demais.


E vamos ficando por aqui, esperando revê-los em 2018 ou aguardando as novidades que virão então.

Compartilhe:
  • Print
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • MySpace
  • RSS
  • Twitter

4 Comentários

  1. que bela seleção Mariana. Eu escalaria qq dessas beldades pra jogar no meu time..rsrs

Deixe um comentário